Perguntas Frequentes

Posso solicitar o serviço de Reparação em qualquer loja Vodafone?

O serviço de reparação é disponibilizado pela Vodafone num conjunto alargado de pontos de venda, mas não na totalidade de Lojas. Poderá saber a localização de todas as Lojas com serviço de Assistência Técnica através do site: www.vodafone.pt/lojas ou ligando para 16912

Qual é o prazo de reparação do meu equipamento?

Os prazos de reparação diferem consoante a Marca do equipamento. No geral o prazo de reparação de equipamentos pode ir até 7 dias úteis (para Portugal Continental).

Como sou avisado quando o equipamento estiver reparado?

Recebe um SMS de notificação a informar conclusão do processo de reparação.

Que documentação devo ter quando entregar o equipamento para reparar?

Documento identificativo com fotografia e no caso de o equipamento não ter sido adquirido na Vodafone, deverá apresentar o documento comprovativo da compra do equipamento (fatura de compra).

Que ações devo tomar antes de entregar o meu equipamento para reparação?

1) Deve ser feito o "backup" de toda a informação pessoal (ex: contactos, imagens).

2) Remover os códigos/padrão de segurança do seu telemóvel.

3) Nos equipamentos Apple tem de desativar a função Find My iPhone em Definições / palavra passe e contas / iCloud / encontrar iPhone ou em www.icloud.com removendo o equipamento da conta.

A assistência técnica da Vodafone disponibiliza telefones de empréstimo?

Sim, o Serviço de Assistência Técnica Vodafone disponibiliza telemóvel de substituição enquanto o seu equipamento é reparado (sujeito ao stock disponível e solicitação do mesmo).

Vou ter custos com a reparação?

Se o equipamento estiver dentro da garantia de compra (24 meses), a reparação no fabricante não tem custos. A reparação do equipamento pode ter custos se: ultrapassar o período de garantia de 24 meses ou em situações identificadas pelo fabricante, decorrentes de utilização indevida do equipamento.

Como sei se a reparação do meu equipamento tem custo?

Caso haja necessidade de reparação com custos e não tenha sido detetado no ato de abertura da reparação em Loja, é posteriormente contactado com a comunicação do valor.

Vou perder a informação que tenho no equipamento?

Sim, o Centro Técnico efetua a atualização de software em todos os equipamentos que dão entrada para reparação, desta forma, deve ser feito o "backup" de toda a informação pessoal (ex: contactos, imagens).

Como verificar um IMEI (numeração de 15 dígitos identificativa do equipamento)?

Para verificar o IMEI (numeração de 15 dígitos identificativa do equipamento) deve digitar no seu telemóvel *#06#. Em alternativa, deve consultar na prova de compra do equipamento.

Como posso requisitar o código de desbloqueio para o meu equipamento?

O código de desbloqueio deve ser requisitado através do serviço de apoio ao cliente (16912).

O telemóvel pode apanhar vírus ao instalar novas aplicações?

Sim, visto que os vírus se transmitem, muitas vezes, através de aplicações instaladas. Verifique as permissões solicitadas pelas apps, não é comum por exemplo um jogo pedir acesso aos contactos da agenda.

Instale um antivírus.

Tenha atenção aos ficheiros que recebe por apps de comunicação instantânea (WhatsApp, Messenger, etc).

O meu equipamento está com uma autonomia inferior ao esperado:

Verifique o seu consumo acedendo:

1) Definições / bateria.

2) Será apresentado um gráfico com o consumo de bateria nas últimas 24h e nos últimos dias.

3) Abaixo do gráfico existe o detalhe das aplicações que estão a consumir bateria com a percentagem correspondente a cada uma.

4) Verifique se tem o display em brilho automático e o modo de suspensão em tempo curto.

5) Desative o WIFI e Bluetooth sempre que não necessitar destas ferramentas de conetividade.

6) Feche as aplicações abertas que não está a utilizar.

7) Desative as atualizações em 2º plano (atualizações constantes mesmo com a app fechada) nas aplicações que entender não ser necessário terem esta caraterística.

O meu equipamento está lento:

1) Verifique o estado de memória do equipamento em Definições / Armazenamento

2) Não ocupe mais de 70% de memória – o equipamento necessita de memória disponível para poder processar a informação de funcionamento

3) Verifique a opção de libertação de espaço

O meu equipamento de empréstimo foi furtado o que devo fazer?

No prazo de 7 dias (a partir da data da ocorrência), deve ser apresentada participação às autoridades e posteriormente, entregue numa Loja Vodafone. Caso isso não aconteça, o pagamento do valor do equipamento empréstimo ou acessórios, é da responsabilidade do Cliente.