O serviço de reparação é disponibilizado pela Vodafone num conjunto alargado de pontos de venda, mas não na totalidade de Lojas. Poderá saber a localização de todas as Lojas com serviço de Assistência Técnica através do site: www.vodafone.pt/lojas ou ligando para 16912
Os prazos de reparação diferem consoante a Marca do equipamento. No geral o prazo de reparação de equipamentos pode ir até 7 dias úteis (para Portugal Continental).
Recebe um SMS de notificação a informar conclusão do processo de reparação.
Documento identificativo com fotografia e no caso de o equipamento não ter sido adquirido na Vodafone, deverá apresentar o documento comprovativo da compra do equipamento (fatura de compra).
1) Deve ser feito o "backup" de toda a informação pessoal (ex: contactos, imagens).
2) Remover os códigos/padrão de segurança do seu telemóvel.
3) Nos equipamentos Apple tem de desativar a função Find My iPhone em Definições / palavra passe e contas / iCloud / encontrar iPhone ou em www.icloud.com removendo o equipamento da conta.
Sim, o Serviço de Assistência Técnica Vodafone disponibiliza telemóvel de substituição enquanto o seu equipamento é reparado (sujeito ao stock disponível e solicitação do mesmo).
A reparação no centro técnico da marca não terá custos se o equipamento se encontrar dentro do período de garantia. A reparação do equipamento terá custos findo o período de garantia ou em situações que excluem o equipamento da garantia.
O prazo de garantia dos equipamentos é de 2 anos, para bens adquiridos até 31 de dezembro de 2021 inclusive. A partir de 02 janeiro 2022 e de acordo com o Decreto – Lei nº 84/2021, o prazo de garantia dos bens eletrónicos é de 3 anos, sendo que no terceiro ano recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já existia no momento da aquisição do bem.
Caso haja necessidade de reparação com custos e não tenha sido detetado no ato de abertura da reparação em Loja, é posteriormente contactado com a comunicação do valor.
Sim, o Centro Técnico efetua a atualização de software em todos os equipamentos que dão entrada para reparação, desta forma, deve ser feito o "backup" de toda a informação pessoal (ex: contactos, imagens).
Para verificar o IMEI (numeração de 15 dígitos identificativa do equipamento) deve digitar no seu telemóvel *#06#. Em alternativa, deve consultar na prova de compra do equipamento.
O código de desbloqueio deve ser requisitado através do serviço de apoio ao cliente (16912).
Ao tentar desbloquear o seu equipamento se atingir o limite de tentativas definido pelo fabricante este ficará inutilizado permanentemente. Para evitar esse tipo de situação, deverá dirigir-se a uma loja Vodafone com assistência técnica, antes de se atingir esse mesmo limite.
Sim, visto que os vírus se transmitem, muitas vezes, através de aplicações instaladas. Verifique as permissões solicitadas pelas apps, não é comum por exemplo um jogo pedir acesso aos contactos da agenda.
Instale um antivírus.
Tenha atenção aos ficheiros que recebe por apps de comunicação instantânea (WhatsApp, Messenger, etc).
Verifique o seu consumo acedendo:
1) Definições / bateria.
2) Será apresentado um gráfico com o consumo de bateria nas últimas 24h e nos últimos dias.
3) Abaixo do gráfico existe o detalhe das aplicações que estão a consumir bateria com a percentagem correspondente a cada uma.
4) Verifique se tem o display em brilho automático e o modo de suspensão em tempo curto.
5) Desative o WIFI e Bluetooth sempre que não necessitar destas ferramentas de conetividade.
6) Feche as aplicações abertas que não está a utilizar.
7) Desative as atualizações em 2º plano (atualizações constantes mesmo com a app fechada) nas aplicações que entender não ser necessário terem esta caraterística.
1) Verifique o estado de memória do equipamento em Definições / Armazenamento
2) Não ocupe mais de 70% de memória – o equipamento necessita de memória disponível para poder processar a informação de funcionamento
3) Verifique a opção de libertação de espaço
No prazo de 7 dias (a partir da data da ocorrência), deve ser apresentada participação às autoridades e posteriormente, entregue numa Loja Vodafone. Caso isso não aconteça, o pagamento do valor do equipamento empréstimo ou acessórios, é da responsabilidade do Cliente.